Sobre o Reset

O Reset é um veículo de jornalismo econômico, digital e independente, que nasce junto com uma revolução no capitalismo.

Somos contemporâneos de um novo jeito de se fazer negócios e investimentos, que atribui às empresas o papel de cuidar do bem-estar das pessoas e da preservação do planeta ao mesmo tempo em que buscam o lucro. Seja pelo desejo de melhorar o mundo ou pela necessidade de gerenciar riscos.

Empresas sustentáveis tendem a ter menor custo de capital, atrair os melhores funcionários, estão menos propensas a perder relevância num mercado dinâmico e mais preparadas para enfrentar cenários adversos. E os investidores estão cada vez mais atentos a isso.

Acreditamos no poder do capital como motor das transformações e no papel do jornalismo como catalisador do debate.

Tendo como insumos a credibilidade das nossas fundadoras, sua experiência nas principais redações do país e a nossa independência editorial, queremos ser a fonte confiável de informação sobre a revolução em curso para quem já se deu conta de que não pode ficar para trás.

Vamos dar um reset?

Quem faz?

Vanessa Adachi

Editora-chefe

Tem 25 anos de experiência na cobertura de negócios e finanças. Foi editora-executiva do Valor Econômico, depois de passar pelos cargos de editora de finanças e repórter especial. Antes disso, teve passagem por Folha de S. Paulo, Gazeta Mercantil e Editora Abril. É jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores.

Natalia Vini

Natalia Viri

Editora

Tem mais de dez anos de experiência na cobertura de mercados e empresas, com passagens por Brazil Journal, Valor e Veja. É jornalista formada pela ECA-USP e com MBA em mercado financeiro para jornalistas.

Como pagamos a conta

Produzir conteúdo de qualidade tem um custo.

O Reset nasce com três fontes principais de receita.

Para dar início ao projeto, contamos com o apoio de um grupo de doadores — indivíduos e famílias — comprometidos com nosso propósito de levar informação jornalística de qualidade e independente.

Nossa independência editorial é assegurada em cláusula nos contratos de doação e nenhum apoiador pode interferir na escolha de temas ou ter acesso ao conteúdo produzido antes da sua publicação.

Anúncios de empresas e marcas que se identifiquem com o projeto também constituem importante fonte de receita para permitir nosso crescimento.

Por fim, nosso objetivo é que, um dia, nossa atividade seja remunerada majoritariamente pelo nosso público. Tendo isso em mente, criamos um canal para que os leitores que percebam valor no trabalho que realizamos possam contribuir espontaneamente.