BSBIOS avança no Paraguai com a compra de fábrica de biodiesel

Aquisição se soma a biorrefinaria de US$ 1 bi que está sendo construída pela empresa no país vizinho

Compartilhar

A BSBIOS comprou uma fábrica de biodiesel e esmagadora de soja no Paraguai, ampliando suas ambições no país vizinho. A companhia também está erguendo uma biorrefinaria de biocombustíveis avançados na região de Assunção, a Omega Green, um investimento de US$ 1 bilhão anunciado no ano passado.

A aquisição do Complexo Industrial La Paloma foi firmado nesta quinta-feira, 05. O valor não foi revelado.
Rebatizada de BSBIOS La Paloma, a planta tem capacidade de produzir a cada ano 7 milhões de litros de biodiesel e de esmagar 50 mil toneladas de soja.

A estrutura foi inaugurada em 2018 e fica na cidade de La Paloma del Espíritu Santo, no departamento de Canindeyú, na fronteira com o Paraná. Trata-se da terceira maior região produtora de soja do país. 

Em comunicado, o presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, diz que esta é uma oportunidade de originar matéria-prima própria de forma integrada aos produtores da região. Avançar na certificação de produtores para uma cadeia produtiva mais sustentável também está entre os objetivos da empresa. 

 

Com a Omega Green, principal projeto da companhia no Paraguai, a intenção é produzir 1 bilhão de litros de biocombustíveis avançados, como o diesel verde (conhecido pela sigla HVO) e combustíveis sustentáveis de aviação.

A melhor cobertura de negócios e finanças sustentáveis

Contribua com o Reset e ajude a construir a mudança.